Site do Rock in Rio dá show digital


Eu não vou ao Rock in Rio. E, confesso, não sinto que estou perdendo grande coisa. Mas é de impressionar o site do evento.

Não foi só a arquitetura cenográfica do Rock in Rio que mobilizou profissionais do mercado de agências nos últimos meses. A presença do evento nas plataformas digitais também esteve entre as prioridades. A Grudaemmim foi a responsável pelas negociações entre o evento e o Google, para uso de diversas plataformas customizadas.

“Estamos explorando ao máximo o conteúdo do Rock in Rio nas plataformas digitais com a finalidade de prestar serviços ao público”, ressalta Christian Rôças, sócio da agência digital que tem expertise no ramo musical – atende artistas como Gilberto Gil, Bebel Gilberto e Nando Reis, entre outros.

Uma das formas de relacionamento é feita pelo Orkut, que possui uma comunidade customizada com diversos aplicativos, como por exemplo o Orkut ao Vivo, onde várias bandas darão entrevistas exclusivas. O Google Maps exibe o trajeto especial feito para quem vai ao evento, seja de carro ou de transporte público. Já o Google Earth mostra imagens da Cidade do Rock.

Para o Google Chrome foi desenvolvida a rádio Rock in Rio, que, além de muita música, transmite notícias, fotos e vídeos sobre os artistas e o evento. Além disso, o YouTube transmitirá o Rock in Rio ao vivo para mais de 200 países, com exceção do Brasil, onde a transmissão via internet será da Globo.com. Toda a plataforma digital tem patrocínio da Volkswagen, uma das cotistas do evento.

Para viabilizar o atendimento ao Rock in Rio, a Grudaemmim precisou investir na sua própria expansão. A equipe saltou de 21 para 50 funcionários e foi necessária a abertura de um escritório carioca no Rio de Janeiro para dar apoio à sede paulista.

Leave a Reply



Arquivo
Categorias
Twitter Studio Deldorado

Posting tweet...

Powered by Twitter Tools